sexta-feira, 7 de maio de 2010

Operadoras reduzem preço do iPhone no Brasil


A Claro, 
OiTIM e Vivo confirmaram a INFO Online que se trata de uma correção do preço, e não de uma oferta temporária. Já a Apple diz não falar sobre suas estratégias de mercado.
A maioria das operadoras aplicou a redução de custos na última sexta-feira (exceto a TIM, que negociou com a Apple ainda no começo de abril) tanto para os modelos 3G quanto para os mais atuais 3GS.
iPhone 3GS 16GB pode ser encontrado por R$ 299, no plano Claro 2000No caso da Claro, a operadora afirma, por meio de comunicado, que a redução de preço de iPhone pode variar de 10% a 30%. Nos planos mais vendidos, informa, a queda está em torno de 27%.
A Vivo não diz o valor exato da variação de preço, mas, nas ofertas do iPhone 3GS de 16 GB (veja comparativo entre as operadoras no fim da página), por exemplo, a queda varia de 50 a 150 reais, de acordo com plano. Os valores são válidos apenas para São Paulo.
Já a Oi, por sua assessoria de imprensa, avisa que, no Rio de Janeiro, seus preços passaram da faixa de "1999 a 799 reais" para "1869 a 2649 reais" - os menores valores valem para iPhone 3G de 8GB e os maiores para iPhone 3GS de 32 GB.
Na tabela de preços da TIM para os clientes paulista, a faixa também foi reduzida e agora varia de 299 reais (iPhone 8 GB, Plano 500) até 2099 reais (iPhone 3GS de 32 GB).
As decaídas nos preços do smartphone da Apple no Brasil abrem caminho para uma série de especulações, a exemplo da chegada do iPhone 4G e a fabricação de alguns produtos da marca no país, que serviriam como argumentos para a redução do valor de mercado do produto.
Comparação entre as operadoras, modelo 3GS 16 GB:

Chevrolet Captiva Ecotec 2010 ganha novos itens de conforto

GM quer aumentar participação do produto no segmento de SUVs. Bancos aquecidos e retrovisores com desembaçador estão entre os ‘mimos’.
A General Motors divulgou, nesta quarta-feira (5), a nova opção de acabamento para o Chevrolet Captiva Ecotec 2010. O utilitário esportivo passa a ter mais itens de conforto para melhorar o posicionamento em relação aos concorrentes da categoria.

O carro ganhou ar-condicionado automático, banco do motorista com ajustes elétricos, bancos dianteiros com aquecimento, redes organizadoras de porta-malas, volante e manopla de câmbio em couro, retrovisores externos com desembaçador, e sombreiras iluminadas.

Para aumentar o ar luxuoso, há a opção de bancos revestidos em couro, de tonalidade cinza clara.


Facebook desabilita chat

O site de relacionamentos Facebook desabilitou o seu chat essa semana por causa de um bug no menu “Preview My Profile”, que mostrava conversas do chat e pedidos de amigos pendentes de outros usuários.
O Facebook confirmou o conteúdo do vídeo postado pela TechCrunch Europe ontem, que demonstra essa falha, mas negou que esse problema de segurança tenha acontecido em larga escala.
No vídeo aparece o menu de privacidade "Preview My Profile” sendo acessado, o qual permite que a pessoa digite o nome de um de seus amigos da lista para, então, ver como essa pessoa vê o seu perfil, de acordo com as configurações de privacidade. Mas, ao invés disso acontecer, aparecia o perfil da outra pessoa que estava sendo inspecionada, com a possibilidade de acessar recursos como visualização das conversas do chat e solicitações de amizades pendentes dessa pessoa.
“Quando nós recebemos os relatórios dos problemas, nossos engenheiros logo diagnosticaram isso e desabilitaram temporariamente o funcionamento do chat. Nós também fizemos uma correção para ter cuidado com a visibilidade dos pedidos de amizade, que agora está completo”, declarou um informante do Facebook.
O que o Facebook não explicou é como muitos membros eram afetados e por quanto tempo. Mas desde que o perfil é inspecionado, poucos membros fazem uma inspeção regularmente, checando a privacidade. Talvez por isso esses “buracos” nunca tinham aparecido antes.

Google lança ferramenta de tradução instantânea

O Google lançou ferramenta que faz reconhecimento e tradução instantânea de palavras
aplicativo de busca Google Goggles foi atualizado para incluir novas funcionalidades que permitem reconhecer e traduzir palavras de uma língua para outra. A emrpesa afirma que a novidade pode significar o fim da batalha entre turistas e menus estrangeiros.O Google Goggles combina pesquisa na web com imagens das câmeras de alta qualidade que sestão integradas na maioria dos smartphones. Assim, tirando uma foto do Big Ben, por exemplo, e pressionando o botão da pesquisa, irá permitir aos usuários ver informações sobre o marco. O ícone "região de interesse" pode ser usado para selecionar o texto e, em seguida, o programa irá reconhecer a informação e dar a opção para traduzir. O Google diz que "faz o seu melhor" para detectar qual o idioma original.
A opção actualmente suporta versões em inglês, francês, italiano, alemão e espanhol. O Google diz que tem planos para estender a funcionalidade de reconhecimento para outras línguas.
De acordo com o site Telegraph.com.uk , a empresa também diz que a nova versão do Goggles, a 1.1 "apresenta um grande banco de dados de objetos reconhecidos, interface melhorada, e capacidade de iniciar buscas visuais através de imagens na galeria do telefone".