terça-feira, 11 de maio de 2010

Vaio P ganha novas cores e recursos atualizados

Os modelos apresentam mais opções de cores e recursos atualizados Foto: Zumo Notícias
Os modelos apresentam mais opções de cores e recursos atualizados


A Sony anunciou nesta segunda nos Estados Unidos uma nova geração do seu notebook ultraportátil Vaio P, com mais cores disponíveis e recursos atualizados. Os modelos, com tela de 8 polegadas, pesam apenas 630 gramas e começam a ser vendidos a partir de junho.
O diferencial dessa nova série de Vaio P, segundo a Sony, são novos botões que dão acesso rápido à internet, mudam configuração da tela e do PC com apenas um toque. Além disso, um novo trackpad inserido na moldura da tela promete tornar mais fácil acessar conteúdo sem precisar utilizar teclado ou mouse. O modelo será vendido nas cores laranja, verde, rosa, branco e preto.
As configurações do Vaio P contam com tela de 8″ com resolução de 1600 x 768 (que, com a ajuda de um acelerômetro, pode ajustar a tela para a vertical para leitura de sites, por exemplo), 3G integrado e opções de processador Intel Atom Z530 a Z560, rodando Windows 7. O preço dos novos Vaio P não foi divulgado.
Uma versão desse notebook ultraportátil está à venda no Brasil desde novembro com um sintonizador de TV digital integrado, com preço sugerido de R$ 3,999.
Mais fotos abaixo:

Wi-Fi de 60 GHz chega ao consumidor daqui a dois anos



A Wi-Fi Alliance e a Wireless Gigabit Alliance anunciaram um acordo para a criação de um novo padrão de rede sem fio de múltiplos gigabits. O projeto conjunto prevê a criação de especificações de comunicações na faixa dos 60 GHz (gigahertz) de frequência.
Atualmente, as frequências mais populares são 2.4 GHz e 5 GHz - sendo que a última é considerada mais confiável por não compartilhar da mesma frequência de outros aparelhos, como telefones sem fio e máquinas Bluetooth. Um roteador de banda dupla é compatível com ambos os padrões, garantindo transmissões de 300 Mbps a 750 Mbps...

Apple questiona dados que mostram Android na frente


A Apple questionou nesta terça-feira dados recentes que mostram que celulares inteligentes usando o sistema operacional do Google ultrapassaram as vendas do iPhone nos Estados Unidos. A companhia afirmou que não há sinais de que a competição está vencendo no mercado de smartphones.
Celulares inteligentes com sistema Android, do Google, representaram 28% das vendas unitárias nos Estados Unidos no primeiro trimestre, a frente dos 21% da Apple, afirmou a empresa de pesquisa de mercado NPD na segunda-feira. A Research in Motion, produtora do Blackberry, ficou com fatia de 36%...