segunda-feira, 10 de maio de 2010


Às vezes as funções e visual do desktop cansam a rotina frente ao computador. Para dar uma melhorada na convivência com sua área de trabalho nós separamos alguns aplicativos que tornam o seu desktop um pouquinho mais amigável.
Esse aqui é o Object Dock. Ele insere uma barra de tarefas diferente na tela, olha só. Mas você provavelmente não vai querer duas barras poluindo o desktop, não é mesmo? Então vá até esse ícone de configurações. Aqui, logo de cara, é possível escolher a opção de esconder a taskbar do Windows. É só selecionar e pronto! Mas ainda existem outros recursos que você pode explorar nas configurações, como trocar o efeito nos ícones e mudar o tamanho, cor e localização da barra. O programa oferece opções semelhantes a barra de tarefas original, com ícones direto para pastas como “Meus Documentos” e “Minhas Imagens”, além de oferecer acesso rápido ao navegador e ao sistema de buscas do Google. E se você quiser fechar o Object Dock é só desmarcar a caixa que esconde a taskbar original e depois clicar com o botão direito do mouse na barra. Selecione “quit” e seu computador volta ao padrão tradicional.


Ronaldo vai comentar jogos da Copa pelo Twitter


Fantando 31 dias para a Copa do Mundo, Ronaldo chegou nesta segunda-feira (10/05) ao Twitter. O motivo? Comentar sobre os jogos do evento esportivo.
O jogador terá seus twittes patrocinados por uma operadora de telefonia celular brasileira, cujo contrato para levá-lo ao serviço de microblog teve um preço bem salgado: sete dígitos.
A ferramenta 100% patrocinada é novidade pelo Brasil e a chegada do Ronaldo ao microblog é a primeira por esses lados. Com apenas um dia, o twitter do jogador juntou mais de 36 mil seguidores.
O comentário de Ronaldo mais aguardado por seus seguidores é sobre a convocação da Seleção Brasileira, que acontece amanhã (11/04).

Apple deve desenvolver próprio Flash


O motivo de tanta resistência ao Flash aos poucos vai se revelando. De acordo com o site Apple Insider, a Apple estaria trabalhando no desenvolvimento de seu próprio framework para aplicações na web, o “Gianduia”. 

O site norte-americano diz que a tecnologia foi apresentada pela primeira vez no ano passado, na World of WebObjects Developer Conference, conferência independente que aconteceu  paralelamente à Apple Worldwide Developer Conference,  e seria basicamente "uma mistura do Cocoa, incluindo seu CoreData, com WebObjects escrito em Javascript”. 

A Apple já estaria testando internamente a tecnologia em suas lojas de varejo Apple Store, no programa de pós-venda One to One e em seu serviço de suporte Genius Bar. 

Como em carta oficial divulgada no final de abril, Steve Jobs havia criticado o Flash por ser uma ferramenta "100% proprietária" , o programa que ainda não tem data oficial de estreia será 100% aberto.