sexta-feira, 9 de abril de 2010


Apple está preparando "iPad Mini", diz jornal



O jornal taiwanês DigiTimes afirma que a Apple já está planejando uma versão "mini" do iPad, que chegaria ao mercado em 2011. A informação teria sido obtida junto a fornecedores de componentes.
Segundo Mingchi Kuo, analista sênior do jornal, o "iPad Mini" teria tela de 5 ou 7 polegadas e preço inferir a US$ 400. Seria um produto focado na visualização de conteúdo, para usuários que não precisam digitar muito texto.
A descrição é similar à de tablets "concorrentes" de empresas como a Archos (Archos 5 Internet Tablet e Archos 7 Home Tablet) e Dell (Dell Mini 5), baseados no sistema operacional Android, do Google.
O que a nota não leva em consideração é que a Apple já tem um iPad Mini: ele se chama iPod Touch. Seria esta a descrição de uma versão turbinada do media player da Apple?
Só Steve Jobs, em seu tradicional evento de lançamento de novos iPods realizado todo mês de setembro, poderá dizer.

Geek
fonte: terra

Apple lança o iPhone OS 4


A Apple apresentou na quinta-feira (08/04) o iPhone OS 4, levando mais de 100 novas funcionalidades, incluindo a possibilidade de navegar entre múltiplas aplicações rodando no background.
O CEO da companhia, Steve Jobs, revelou a última versão da próxima geração do sistema operacional de seu smartphone em conferência na Califórnia. A Apple planeja disponibilizar o sistema para iPhone, iPod Touch e iPad no meio deste ano. Uma versão beta já está disponível para desenvolvedores no site da empresa.
A versão 4 do sistema traz mais de 100 novas ferramentas. Entre as mais importantes está a multitarefa, que possibilita navegar entre diversos aplicativos rodando de forma simultânea. Esta funcionalidade estava no topo da lista de pedido de usuários do smartphone.
Com essa capacidade, o iPhone se iguala aos competidores. O webOS da Palm, S60 da Nokia, BlackBerry OS e Adroid oferecem essa possibilidade em algum nível. A Apple avisa ainda que a função multitasking foi agregada sem que o aparelho perdesse desempenho.
Desenvolvedores terão acesso a sete serviços multitarefa, cada um cobrindo cenários diferentes. Um dos cenários envolve aplicação de streaming de música. Outro serviço permitiria aplicativo de telefonia de internet para receber chamadas.
Também integram as melhorias o service de push notification e um novo serviço de notificações locais que permite aos desenvolvedores entregar lembretes de servidores além dos da Apple.
Haverá ainda, entre os serviços, a possibilidade de uma aplicação completar a tarefa enquanto outra está rodando no front.
Os usuários de iPhone poderão também unificar seus e-mails em uma única caixa de entrada, além de organizá-las e abrir anexos de terceiros.
Para aproveitar o mercado, a Apple adicionou o software iBooks para leitura de livros digitais comprados e baixados da iBookstore.
Ferramentas corporativas
Além de promover diversas melhorias que agradarão os usuários finais, a Apple se preocupou em levar algo que chamasse a atenção do segmento corporativo, meio em que é crescente a presença do iPhone. Ferramentas de segurança como usar a senha do smartphone como uma chave de encriptação para acesso de e-mail e anexos foram incluídas. Uma nova aplicação de proteção de dados que programa interfaces está disponível para integração com aplicativos comerciais e caseiros.
O iPhone OS 4 permite ainda sincronizar múltiplas contas do Microsoft Exchange, usando a nova ferramenta de caixa de entrada unificada. O sistema operacional já suporta o Exchange Server 2010.
Outra melhoria para o segmento corporativo inclui um API para integração com softwares de terceiros que promovem o gerenciamento de dispositivos móveis. A Apple adicionou também a possibilidade de se conectar com a VPN da empresa utilizando soquetes seguros de protocolo de comunicação.
A nova versão do sistema operacional rodará no iPhone 3G, iPhone 3GS, e nas segunda e terceira gerações de iPod Touch, Entretanto, nem todas as novas funcionalidades estarão liberadas para hardwares mais antigos. A função multitarefa, por exemplo, funcionará apenas no iPhone 3GS e na terceira geração do iPod Touch.
Acompanhando a tendência de mercado, a Apple introduziu no OS 4 uma plataforma de publicidade móvel chamada iAd. Ela permite propagandas que a fabricante afirma combinar "a emoção da TV com a interatividade da web". Para anunciantes, a Apple promete a entrega de informação altamente focada para consumidores.
A Apple lança o iPhone OS 4 antes do que a indústria observa que será um dos maiores concorrentes da companhia, o Windows Phone 7, que deve chegar ao mercado no final deste ano.
Dell, Garmin-Asus, HTC, HP, Samsung, LG, Sony Ericsson, Toshiba e Qualcomm devem lançar celulares baseados no sistema operacional da Microsoft



Chefe de tecnologia do Yahoo deixará empresa


SAN FRANCISCO, 9 de abril (Reuters) - O chefe de tecnologia do Yahoo e diretor de produtos está deixando a empresa, informou a companhia no final da quinta-feira. Ari Balogh está abandonando a companhia por motivos pessoais e continuará em suas funções até 3 de junho, informou o Yahoo em comunicado. Um substituto para o executivo deve ser indicado nas próximas semanas.






Apple leva videogames a sério com o iPad

O número não inclui os cerca de 25 mil jogos já disponíveis para o iPod Touch e iPhone que também podem ser executados no tablet, uma combinação entre celular inteligente e laptop mas que também visa claramente atender o número crescente de adeptos dos videogames.
- O iPad é o quarto passo na revolução dos jogos - disse Gonzague de Vallois, vice-presidente sênior de distribuição da Gameloft - O primeiro foi o microcomputador, o segundo, o console de videogame e o terceiro, o celular inteligente. Cada uma dessas plataformas revolucionou os jogos, à sua maneira.
A Apple já vendeu mais de 500 mil iPads, e Katy Huberty, analista do Morgan Stanley, estima que a empresa embarcará entre oito e 10 milhões de unidades do aparelho este ano.
- O iPad conseguiria vender cinco milhões de unidades em seu primeiro ano sem jogos e aplicativos? Provavelmente - disse Kevin Wood, vice-presidente e analista sênior do mercado de tecnologia no grupo de pesquisa Infogroup/ORC - No entanto, a capacidade da Apple para redefinir esse espaço no mundo da computação dependerá de sua habilidade para manter o entusiasmo sustentado pelo produto. Os aplicativos e jogos redefiniram os celulares inteligentes e o seu uso, e suspeitamos que a situação será semelhante no caso do iPad - afirmou.
Peter Farago, vice-presidente de marketing do grupo de pesquisa Flurry, disse que pouco mais de um terço dos aplicativos atualmente disponíveis para o iPad na iTunes.com são jogos, e que em segundo lugar vêm os aplicativos de entretenimento, com distantes 14%.
Ele acredita que a participação de videogames cresça conforme o número de aparelhos vendidos aumente, atraindo mais produtoras de jogos.
- Creio que as pessoas adorarão o iPad quando puderem interagir com ele - disse Neil Young, fundador e presidente-executivo da ngmoco, a maior produtora de jogos para iPhone/iPod Touch/iPad.
Fonte: oglobo.com

fonte: Globo.com