terça-feira, 4 de maio de 2010

GALOOOOOOOO!!!!!!!! Maior Campeão Mineiro, Galo conquista o 40º título estadual

Olá atleticanos e leitores do iTec, domingo dia 02/05
o Galo conquistou o 40º título estadual, veja um video 
feito pela TVGALO e um resumão que eu fiz na final
Comentem lá embaixo depois coloque seu nome!




































ATLÉTICO 2 X 0 IPATINGA







Ficha técnica:




ATLÉTICO-MG 2 x 0 IPATINGA
Aranha, Carlos Alberto, Jairo Campos, Werley e Leandro (Junior); Zé Luís, Correa (Cáceres), Fabiano e Ricardinho; Muriqui (Marques) e Diego Tardellli Douglas; Luizinho (Joabe), Sílvio, Max e Marinho Donizete; Max Carrasco, Leanderson, Afonso e Javier Reina (Patrick); Francismar (Muller) e Danilo Dias. Técnico: Gilson Kleina
Técnico: Vanderlei LuxemburgoTécnico: Gilson Kleina
Gols: Diego Tardelli, aos 25 e Marques, aos 42 minutos do segundo tempo
Cartão amarelo: Silvio, Reina e Marinho Donizete (Ipatinga); Werley e Fabiano (Atlético-MG)
Estádio: Mineirão Data: 02/05/2010. 
Público: 60.704 pessoas
Renda: R$ 1.209.820,00 Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)Auxiliares: Alessandro Matos (Fifa-BA) e Marcelo Gasse (Fifa-SP)


















Análises individuais:   


 ARANHA: pouco exigido, mas quando acionado foi bem. Fez bela defesa no segundo tempo. (Nota: 7)


CARLOS ALBERTO: com suas limitações de sempre, mas correu bastante. Deu muita raça. Apesar de tudo, veste a camisa do Galo com orgulho. (Nota: 7)


WERLEY: simplismente perfeito. Muito tranquilo, desarma com muita facilidade. (Nota: 8)


JAIRO CAMPOS: é um monstro em campo! Que zagueiro é esse! Figura importantíssima para o título mineiro. Foi impecável hoje e até ajudou no ataque. (Nota: 9)  


LEANDRO: fez um partidaço! Correu muito! Bons cruzamentos, melhor partida com a camisa atleticana. (Nota: 8) 


 ZÉ LUÍS: mais discreto do que o normal. Não precisou trabalhar muito. Espero que a conquista de hoje possa amenizar a dor que sente após o falecimento de seu pai. Força Zé! (Nota: 6)

CORREA: que vontade! Grande jogador, é imprescindível que seu contrato seja renovado. Correu bastante e fez um lançamento lindo para Muriqui no primeiro gol de Tardelli. (Nota: 8)





RICARDINHO: que passe foi aquele para o gol de Marques?! Perfeição! Fez bom jogo hoje. Deu a volta por cima e levantou o caneco. (Nota: 7) 


FABIANO: deve ter uns três ou quatro jogos que está morto. Estava com um pouquinho a mais de vontade hoje. Ainda assim, muito abaixo do que apresentou ao longo da temporada. Sem críticas, porque hoje tudo é festa. (Nota: 6)  


MURIQUI: importante taticamente. Deu boas assistências a Tardelli, uma delas terminou em gol. Perdeu duas chances simplismente inacreditáveis. Vai ter que aprimorar muito suas finalizações. (Nota: 6) 

DIEGO TARDELLI: que craque de bola! É a cara do Galo! Fez bom jogo, correu muito como sempre. Tem um toque de habilidade único. Marcou mais um gol hoje e levantou o caneco do campeonato. (Nota: 7)


Suplentes:


MARQUES: o que falar desse cara? O jogador que mais ama o Galo da história! Entrou no fim, marcou gol, tirou a camisa, a levantou para a torcida, gritou, chorou, ajoelhou. Eterna,ente Marques....(Nota: 10)  


JÚNIOR e CÁCERES: os dois entraram no finzinho só para participar da festa mesmo. (Sem nota)  

Técnico: O LUXEMBURGO TAMBÉM TEM NOTA 10 HOJE! JOGOU COM O REGULAMENTO DEBAIXO DO BRAÇO. SEGUROU O IPATINGA NO PRIMEIRO TEMPO, OBRIGANDO-O A VIR PARA CIMA NO SEGUNDO PARA MATAR O JOGO. DEU CERTÍSSIMO! OUTRO PONTO É QUE PARECE TER ENCONTRADO O MEIO DE CAMPO PERFEITO. IMPRESSIONANTE COMO OS QUATRO VOLANTES ESTÃO FUNCIONANDO! COLOCOU O MARQUES NO JOGO, SEM MUITAS PRETENSÕES, MAIS EM RITMO DE FESTA E ELE ACABOU SENDO DECISIVO. PARABÉNS LUXA E MUITO OBRIGADO POR NOS PERMITIR VOLTAR A GRITAR "É CAMPEÃO!". SOMOS NÓS QUE TEMOS ORGULHO DE TÊ-LO NO GALO! (Nota: 10)




Resumo da final
O técnico Vanderlei Luxemburgo, como esperado, escalou o Atlético no esquema 4-4-2. Porém, apresentou uma novidade. Júnior, poupado para a partida diante do Santos, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, ficou no banco. Leandro foi o titular.
O Ipatinga também apresentou novidades. O técnico Gilson Kleina escalou o lateral-direito Afonso como titular. Provavelmente, a intenção era dar mais liberdade para que Luizinho buscasse o ataque.
O Tigre até que começou bem, tentando os ataques, principalmente pela ponta esquerda. Porém, rapidamente, o Galo assumiu o comando das ações e começou a levar perigo ao goleiro Douglas.
Com muita paciência, o Atlético tocava a bola de um lado para o outro, irritando o adversário. Afinal de contas, a vantagem era da equipe alvinegra. As chances, aos poucos, começaram a surgir, mas Fabiano, cara a cara com o goleiro do Ipatinga, perdeu uma chance clara de gol.
A partir daí, o time do Vale do Aço começou a marcar melhor, mas perdeu consideravelmente seu poder de ataque. Com isso, o jogo ficou disputado entre as duas intermediárias, sem que os goleiros trabalhassem. O Atlético, da mesma forma que o adversário, também fazia uma marcação muito forte sobre os atacantes do Tigre.
E, a partir da metade do primeiro tempo, o Atlético voltou a dominar o jogo. Com toques rápidos, o Galo forçava o Ipatinga a se desgastar na marcação. Diego Tardelli, mais uma vez, fazia uma partida de destaque, envolvendo os zagueiros do Tigre.
Mas o gol não saiu. Mesmo com a pressão exercida pelo Galo, o 0 a 0 foi um placar que refletiu a superioridade das defesas sobre os ataques no primeiro tempo.
Placar construído pelos ídolos
O segundo tempo começou com um lance incrível perdido pelo atacante Muriqui, do Atlético. Logo aos dois minutos, Fabiano puxou um contra-ataque rapidíssimo, lançou Diego Tardelli que, de primeira, tocou para Muriqui. Sem goleiro, o atacante atleticano conseguiu perder um gol inacreditável, debaixo das traves do Ipatinga.
Com a necessidade de fazer pelo menos dois gols, o Tigre avançou um pouco mais a equipe. Com isso, o Galo teve mais espaços para contra-atacar. As chances de gols de ambos os lados cresceram consideravelmente.
O técnico do Ipatinga, Gilson Kleina, na tentativa de aumentar a força ofensiva, colocou mais um atacante em campo. Joabe, que não foi bem na partida de ida, no Ipatingão, entrou no lugar de Luizinho, que estava perdido em campo.
Mas a alteração do Tigre não deu certo. E o Atlético, aos 25 minutos, marcou o primeiro gol da decisão do Campeonato Mineiro. Muriqui chegou na ponta esquerda e fez um cruzamento perfeito para o meio da área. Diego Tardelli, como um raio, surgiu sem marcação e, com toda categoria, tocou para o fundo das redes: 1 a 0 para o Galo.
Para completar a festa, o técnico Vanderlei Luxemburgo chamou o atacante Marques. O grande ídolo da massa atleticana entrou na vaga de Muriqui, que perdeu algumas chances claras de gol. O Mineirão praticamente veio abaixo.
E para fechar a festa com chave de ouro, Marques, o maior ídolo da torcida atleticana nos últimos anos, marcou o segundo gol. Aos 42 minutos, o atacante recebeu ótimo passe de Ricardinho e, na saída de Douglas, tocou para as redes: 2 a 0. Marques, definitivamente, escreveu seu nome entre os maiores ídolos da história do Atlético.
Veja os gols feito pelo Galo!
Fotos da 40º Título Estadual do GALO!!




Abraços!!!!
 Comentem abaixo:

8 comentários:

  1. Galo!!!!!!!!!!!!!!
    Campeão 2010!!

    ResponderExcluir
  2. GALOOOOOOO!! EH CAMPEÃOOOOOOO

    FICOU DOIDO DEMAIS MANOO...

    ResponderExcluir
  3. Bem feito a materia.
    Destaque pras imagens que ficaram show tbm!

    ResponderExcluir
  4. Brigado Willian!!!
    tu tbm e um brother

    ResponderExcluir
  5. (Anônimo)Felipe flw pelo comentario!

    ResponderExcluir
  6. Ficou OTIMO, sem palavras....
    Muito interessante.....
    Parabens pelo trabalho...
    ass: Debby

    ResponderExcluir
  7. Obrigado Debby vlw pelo comentario

    ResponderExcluir
  8. Amuhh...!!


    GalOooo..!!

    Fikou otimo..!!
    ass: Anna Júlya

    ResponderExcluir